Pra Você

Internet Hoje

– 72% de todos os usuários da Internet estão agora ativos em mídias sociais
– 89% das pessoas entre 18 e 29 anos são usuárias de mídia social
– 72% dos indivíduos com idades entre 30 a 49 estão envolvidos em mídia social
– 60% das pessoas entre 50 a 60 anos estão ativas na mídia social
– 43% das pessoas de mais 65 anos estão engajadas em mídia social
– 71% dos usuários acessam as mídias sociais a partir de um dispositivo móvel
– Os vídeos são o modo mais acessado na internet consumindo mais de 50 mil petabytes por mês.
– 200 milhões de usuários compartilham nove mil fotos por segundo.

Internet no Brasil

Nosso país é o terceiro em número de usuários pelo mundo.
Nós também lideramos o ranking mundial de tempo conectado por usuário.
Na maior rede social do mundo, o Facebook, o Brasil é o segundo país que mais registra novos usuários e o terceiro em números totais de registros.
Ninnguém interage mais no Facebook do que nós: temos uma média de 77% de interações enquanto a Austrália, em segundo, tem 55%. E nesse quesito, estamos em quinto no Twitter.
77% dos usuários brasileiros acessam a internet pelo celular. Braisleiros seguem ou curtem perfis por quatro grandes motivos: 1) descontos e promoções (51%); 2) Brindes ou Prêmios (47%); 3) Atualização sobre produtos e serviços (46%); 4) Receber notícias sobre produtos e lançamentos (44%).

Como Será o Amanhã?

Em 2017 os investimentos globais na internet devem superar a tevê. Até 2018 a internet deve concentrar cerca de 37% dos investimentos em propaganda, enquanto a tevê deve concentrar cerca de 34% desses investimentos. 55% das empresas vão manter os investimentos em marketing digital esse ano. 39% vão aumentar e apenas 6% vão reduzir. Em 2017 os vídeos vão representar 69% do tráfego online. Até 2019 esse número deve subir para 80%.

5 MOTIVOS PARA LEVAR A INTERNET A SÉRIO

MOTIVO #01

Custo X Benefício incomparável
As ações online são capazes de gerar impressões de milhares, ou talvez milhões de pessoas com um investimento bem pequeno em mídia. Com uma equipe bem treinada e capacitada para a interação com o público, você pode colher grandes resultados e obter maior lucro utilizando ações simples, mas bem pensadas.

MOTIVO #2

Por dentro da concorrência
Se você ainda não está, pode apostar que alguns dos seus concorrentes já estão ativos nas mídias sociais. E isso pode ser bom, uma vez que é uma oportunidade de analisar o posicionamento deles e o comportamento de seus consumidores nas mídias sociais, permitindo a elaboração de estratégias mais eficazes. Existem várias ferramentas para se fazer este tipo de análise.

MOTIVO #3

Quanto mais gente, mais vendas
É uma lógica simples, direta e eficiente. Na internet você escolhe o alcance das suas mídias e tem a opção de segmentá-la em diversos níveis: por geolocalização, faixa etária, macrorregiões e por aí vai… É um jeito de fazer uma comunicação eficiente e inteligente, capaz de gerar resultados surpreendentes.

MOTIVO #4

A palavra do cliente vale mil anúncios
Marcas que utilizam bem as mídias sociais não ganham apenas clientes, mas aliados. E quando isso acontece, a mídia espontânea para a sua marca é garantida. Isso significa mais propaganda da sua marca sem ter que pagar por anúncios. Aqui as pessoas querem participar, fazer parte da história. Sentimento não se pede, nem se mede: se conquista.

MOTIVO #5

Conhecimento é poder
As mídias sociais são mais abertas com seus relatórios de dados e nos permitem acompanhar e monitorar as atividades recorrentes. Assim conseguimos extrais informações sobre comportamento do consumidor, estabelecer tendências e observar as preferências dos usuários. Ou seja: nós temos à disposição um raio-X completo sobre o ambiente em que vamos atuar na hora de estabelecer uma estratégia de marca e posicionamento.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!